Há empresários que dispõem de habilidades para estratégias, planejamento e até mesmo vendas, mas deixam de lado a questão financeira. Um erro. Pois, esta área impacta diretamente no crescimento da organização. Uma vez que haja erros no processo, todos os resultados podem ser afetados negativamente.
A Receita Federal informou na última quinta (24/02), o novo prazo para a entrega do Imposto de Renda de Pessoa Física e a novidade é que ele está mais curto, começando no dia 07 de março até 29 de abril.
Você sabia que todo Microempreendedor Individual precisa tirar nota fiscal e para isso é necessário ter Inscrição Municipal?
O cadastro é feito junto à prefeitura e será gerado um número de identificação do MEI. Depois a prefeitura irá informar qual o seu login e senha no sistema para emitir as notas fiscais, que será online e sem custo
Estão aptas a Microempresa (ME) com até 360 mil reais de faturamento/ano e Empresa de Pequeno Porte (EPP) que têm de 360 mil reais a 4,8 milhões de reais de faturamento/ano. O Microempreendedor Individual (MEI) também pode fazer parte do Simples Nacional, mas em casos específicos.
Sim! É possível ter mais de uma atividade no seu CNPJ.
Mas é preciso lembrar que para cada atividade existe uma classificação tributária, o que impacta no imposto a ser pago.
Incluir uma atividade a mais no seu CNPJ além de ser relacionada a uma atividade que você pratica pode até te ajudar a pagar menos impostos, mas se não for feita corretamente irá pagar mais, esse é um exemplo clássico de quem atua no mercado digital.
Antes de realizar a abertura de empresa ou alteração, é preciso fazer uma análise das atividades a serem prestadas e, logo em seguida, um planejamento tributário para poder definir quais atividades serão incluídas no CNPJ.
A grande diferença entre recibo e nota fiscal está em seu propósito. O recibo só pode ser emitido para o profissional liberal, servindo para comprovar o recebimento de valores pelo seu trabalho realizado, já a nota fiscal é um documento que comprova a propriedade da mercadoria a partir da sua data de compra.
Toda empresa precisa solicitar a nota fiscal dos produtos e serviços que contrata, pois é a comprovação fiscal para contabilidade.
Conte com a expertise de um escritório contábil com mais de uma década de excelência e tradição em administração e gestão financeira.
Conte com profissionais altamente qualificados que trabalham de maneira multidisciplinar com foco no desenvolvimento dos clientes.